REGIMENTO INTERNO


REGIMENTO

Senhores Pais;
O Centro Municipal de Educação Infantil Espaço Criança tem por finalidade construir um ambiente onde a prioridade é promover um ensino de qualidade, em que o desenvolvimento da criança aconteça de maneira integrada preparando-a para a cidadania. A equipe do CMEI está disposta a educar e formar cidadãos com consciência crítica e ética, capazes de enfrentar desafios e desenvolver soluções com suas habilidades, respeitando as diferenças e valorizando a diversidade. Não nos vemos como substitutos da família, é impossível substituí-la, porém pretendemos que nestas horas que compartilham conosco sejam momentos felizes e de crescimento. Para fazer do CMEI uma experiência prazerosa e gratificante, precisamos trabalhar em sintonia e com colaboração mútua.
Registramos informações importantes do nosso Regimento e qualquer dúvida, por gentileza entrar em contato com a direção, especialista ou professora.

  • O dia do Brinquedo, é somente na sexta-feira, trazer apenas brinquedos simples, sem pilhas e com nome, pois o CMEI não se responsabiliza por perda, troca ou quebra do mesmo;
  • A agenda é um importante meio de comunicação entre pais, professores e escola, porém deverá ser mantida na mochila e devidamente assinada pelos pais.
  • Quanto aos medicamentos deverá haver a receita médica, bem como horários especificados na agenda com a assinatura dos pais. Não serão ministrados medicamentos como nebulização e bombinhas, seguindo assim a Resolução do Conselho Municipal de Educação.
  • Nossa Unidade oferece refeições elaboradas por Nutricionistas, não sendo necessário trazer alimento de casa. Qualquer restrição alimentar deverá ser comunicada ao CMEI, munidos de prescrição médica. Evitar trazer as crianças comendo bolachas, chocolates, bala, chiclets etc...
  • Para as meninas solicitamos que não venham trajadas de vestido e saia, pois no parque e nas aulas de educação física tornam-se desconfortáveis (sugere-se o uso de bermuda).
  • Pedimos ainda, que não enviem as crianças com acessórios, pois podem ser perdidos, arrebentados.
  • Não poderá permanecer na unidade o aluno que estiver com febre ou alguma doença infecta contagiosa assim como qualquer sintomatologia que dificulte o desenvolvimento da criança ou que requeira cuidados especiais.
  • Sempre que enviado atividades de pesquisa, desafios pedimos a colaboração dos pais na realização, para que o trabalho seja produtivo, uma vez que buscamos a excelência na Educação Infantil precisamos caminhar na mesma direção.
  • Em nosso CMEI não realizamos festinhas de aniversário, contudo os pais poderão enviar convites do aniversário de casa, para que as docentes enviem para os colegas.
  • O CMEI abre as 07:30 e fecha as 11:30 e no Vespertino abre as 13:00 e fecha as 17:00, solicitamos aos pais que respeitem estes horários para um bom funcionamento.
  • O acesso dos alunos dar-se-á pela entrada principal do Selma, onde também será a saída. Os docentes pegam os alunos e os levam para a sala, bem como os levam no fim da aula para esperarem os pais.
  • O horário de saída dos alunos é: das 11:20 -11:30 – 16:50 – 17:00 Pedimos que estes horários sejam respeitados.
  • Manter na Mochila uma peça de roupa caso aconteça algum imprevisto, lembrando sempre das peças intimas;
  • Colaboração Espontânea: esta é muito importante para desempenharmos diversas ações em nossa Unidade. Haverá o envio de um envelope mensalmente aos pais. A prestação de contas será enviada aos pais através da agenda.
As crianças precisam de mais exemplos que palavras”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

APRESENTAÇÃO DE NATAL PRÉ 3/2021