“MOSTRA DE CONHECIMENTO”



O CMEI Espaço Criança realizou nos dias 24,25 e 26 de setembro, uma “Mostra de Conhecimento”, com os temas: Afro indígena e Afro descendentes.
Trabalhar as questões étnicas raciais com crianças pequenas pode trazer resultados positivos, uma vez que elas passam a considerar as diferenças e como a escola deve divulgar o lado positivo da história negra. Permite aos professores junto às crianças refletir sobre as questões raciais, afetivas, familiares e as diferenças de cor. A escola por ser um espaço social está aberto a diversidade e deve abordar de maneira lúdica para que as crianças possam lidar as emoções reorganizando seus conceitos através do faz de conta.
Várias foram as atividades desenvolvidas como: contação de histórias, cartazes, confecções de brinquedos, bonecas, músicas, poesias, jogos, dobraduras, utensílios indígenas com barro, atividade de contagem, escrita, desenhos e etc.
Tivemos também algumas apresentações dos alunos, através de dramatização e músicas.
Para a equipe do CMEI é fundamental, tornar prazeroso o processo de aprendizagem no ambiente escolar, trabalhando sempre de forma contextualizada, valorizando ações de cooperação, respeito e solidariedade.
 A Diretora Janete Hacke agradece a todos que colaboraram e visitaram nossa exposição, onde fortaleceu mais uma vez os vínculos entre a comunidade escolar, ou seja, pais, alunos e professores.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Meu Ultimo Dia de Trabalho como Secretária nesta Unidade Escolar..