SEMANA DO MEIO AMBIENTE


No dia 05 de Junho comemoramos o Dia do Meio Ambiente, nossa Unidade preparou algumas atividades para frisar a importância do tema com os alunos e a comunidade escolar.
Tendo em vista adotarmos atitudes éticas e de responsabilidade, união, respeito e cuidado com a nossa natureza, preparamos uma semana especial, voltada a atividades que dizem respeito a esses valores.
Os alunos levaram para casa uma tabela com atividades para a semana, onde deveriam trazer itens relacionados. Realizou-se também a exposição dos brinquedos feitos com os objetos recicláveis, e as professoras proporcionaram um momento para que os alunos brinquem e se divirtam com os mesmos.
Ao cumprir pelo menos 01 tarefa, ao final, como incentivo os alunos receberão um brinde.’’

Para complementar e contextualizar, os alunos realizaram um passeio ao Aterro Sanitário de nossa cidade, onde puderam observar as dependências do local, o processo de descarte e armazenamento do lixo.
Participaram de uma breve Palestra explicativa sobre o soterramento do lixo, o tratamento do Chorume e sua devolução a natureza. Outro ponto relevante foi a conversa sobre a importância da Reciclagem, a conscientização dos alunos a fim de atingir as famílias neste processo tão importante para o futuro do Nosso Meio Ambiente.
Enviamos para casa a tabela com os dias que a Coleta Seletiva passa pelos bairros, a fim de estimular a reciclagem, para que possa tornar-se um hábito em mais lares.
Temos a certeza que plantamos em cada criança uma sementinha sobre o cuidado com nosso MEIO AMBIENTE. 



COLETA DE PILHAS












COLETA DE GARRAFAS PET










COLETA DE PAPEL E PAPELÃO












COLETA DE LATINHAS











BRINQUEDOS RECICLÁVEIS










VISITA AO ATERRO SANITÁRIO




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

APRESENTAÇÃO DE NATAL PRÉ 3/2021